Things To Do During Winter Break

21:26:00

O ano de 2016 está praticamente terminado, assim como as férias de Natal. Depois de uma breve pausa para os festejos da época, é hora de estudantes e trabalhadores regressarem às suas rotinas habituais. Apesar de tudo, o tempo que resta é mais do que suficiente e deves aproveitá-lo da melhor maneira possível. Para que isso aconteça, decidi fazer uma lista com algumas sugestões de atividades. Todas elas são bastante simples e não requerem qualquer tipo de custos.




1. Dorme até mais tarde- Durante os restantes meses do ano, nunca temos a oportunidade de dormir tanto quanto queremos. Os horários, quer sejam da escola ou do trabalho, por norma, obrigam-nos a abandonar as nossas camas bem cedo. Aproveita esta pausa das tuas responsabilidades para teres aqueles tais "mais cinco minutos" que andas a pedir há tanto tempo.


2. Vai ao cinema- Esta é sempre uma ótima opção para ocupar o nosso tempo livre. Verifica quais são os filmes em exibição mais interessantes, convida um grupo de amigos e desloca-te até ao cinema mais próximo de ti. Se preferires, podes também fazê-lo em casa. Escolhe um filme para veres na tua televisão ou computador, prepara umas pipocas e aconchega-te na tua manta favorita. 


3. Faz chocolate quente- Com o frio que faz lá fora, não há nada melhor do que roupa confortável e bebidas quentes para nos aquecermos. Prepara um chocolate quente e bebe-o enquanto vês televisão, por exemplo.


4. Vai patinar no gelo- Nesta altura do ano, existem inúmeras atividades ao ar livre espalhadas por todo o país, entre elas, as famosas pistas de gelo. Esta é uma ótima forma de entrares no espirito natalício e, ao mesmo tempo, te divertires de uma forma bastante diferente. Não importa se não és um profissional, aventura-te.


5. Spa Day em casa- As férias são a altura ideal para relaxares e abstraíres-te por completo das tuas obrigações diárias. Para isso, nada melhor do que passar um dia no spa. Se não pretendes gastar dinheiro num estabelecimento profissional, prepara o teu próprio spa caseiro. Faz uma breve pesquisa na internet e aprende as receitas para algumas máscaras faciais e/ou corporais. Para ajudar a criar um ambiente mais relaxado, acende algumas velas aromáticas e ouve as tuas músicas favoritas.


6. Faz exercício físico- O ano novo aproxima-se a passos largos e está na altura de começarmos a definir os principais objetivos a concretizar nesta nova fase. Como já é de prever, iniciar um estilo de vida mais saudável, o que inclui a prática do exercício físico, vai ser, sem dúvida, uma das vontades mais comuns. Mas porquê esperar por dia 1 quando podes fazê-lo agora? Aproveita o tempo livre e dedica-te ao desporto. Hoje em dia, não ter a possibilidade de frequentar um ginásio já não é desculpa. Existe um vasto número de exercícios que podes começar a fazer em casa.






7. Começa a ver uma nova série-
As séries são uma ótima forma de entretenimento e há opções para todos os gostos, desde a comédia ao drama . Com tanta oferta no mercado, acaba por ser complicado acompanhar todas elas ao mesmo tempo. Senta-te no sofá e começa a fazer uma maratona de todos os episódios que perdeste durante os dias em que estavas mais ocupado.


8. Aprende uma receita nova- Existe melhor altura para testares as tuas capacidades culinárias do que o Natal? Encontra uma receita que te agrade, põe mãos à obra e presenteia a tua família com uma sobremesa bem doce.


9. Assiste aos Vlogmas no Youtube- Se já é entusiasmante ter um vídeo novo do teu youtuber favorito para ver todas as semanas, imagina ter um todos os dias. Tendo em conta que o Natal já terminou e, com ele, os Vlogmas, podes sempre assistir aos de uma outra personalidade ou ainda rever os teus favoritos. Pessoalmente, gostei bastante dos da Maddi Bragg, Claudia Sulewski e Mia Rose, apesar de alguns deles não terem sobrevivido até ao dia 25.


10. Lê um livro- Ler não é a atividade favorita de todas as pessoas mas porque não dar uma chance a algo novo? Tenta procurar um género que coincida com os teus interesses e começa já a devorar um novo livro.


11. Arruma o teu quarto- Arrumar o quarto não é propriamente a primeira coisa que nos passa pela cabeça quando planeamos as nossas férias de Natal mas pode ser surpreendente. Aproveita a aproximação do novo ano para renovares este teu espaço. Livra-te das roupas que já não usas e, se gostares, podes até fazer um DIY para a decoração. Enquanto organizas tudo, ouve o teu álbum favorito e nem vais dar pelo tempo passar.


12. Toma um banho relaxante- Como já referi num dos pontos anteriores, um spa caseiro é uma das melhores formas para relaxar. No entanto, se não estiveres disposto a fazê-lo, podes sempre preparar apenas um banho de imersão. Apesar de estes, de facto, não serem a opção mais ecológica, é uma vez sem exemplo. Acende algumas velas aromáticas e prepara os sais de banho.


You Might Also Like

12 comentários

  1. Adorei as sugestões, algumas delas já fiz e outras vou fazer hehe
    beijinho <3

    Inspiring

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também ainda não cumpri todas elas mas vou aproveitar os últimos dias para fazê-lo. Muito obrigada, beijinho.

      Delete
  2. perfect!
    NEW BLOG ! please follow me : YOUNG BLOG

    ReplyDelete
  3. Aii chocolate quente, que maravilha <3

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabe tão bem nos dias mais frios. Beijinho.

      Delete
  4. faço praticamente tudo, só não consigo é acordar tarde, por volta das 8 e tal já estou de pé ahaha
    já sigo <3

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por acaso, também prefiro acordar um pouco mais cedo de modo a que possa aproveitar melhor o dia mas, com o cansaço acumulado, acabo sempre por me deixar ir. Muito obrigada, beijinhos.

      Delete
  5. Confesso que o que mais gosto de fazer é ver séries.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Para ser sincera, também é uma das minhas atividades favoritas. Passo imenso tempo das minhas férias a ver filmes e séries, apesar de no fim me arrepender um pouco por não ser mais produtiva. Beijinhos.

      Delete