My Goals for 2017

22:29:00

Coloco o ano de 2016 em retrospetiva e não sei dizer se foi um bom ou um mau ano. Foi certamente um ano de grandes mudanças. Um ano em que houveram muitos acontecimentos positivos mas também muitos negativos e, no final de contas, uns acabaram por anular os outros. Como alguns apaixonados pela astrologia já devem saber, o número 9, resultado da soma de todos os algarismos pelos quais 2016 é composto, representa o fim de um ciclo e é certo que o foi. Coincidência ou não, foi mesmo isso que aconteceu.

Por norma, não costumo abordar temas mais pessoais aqui no blog. Ao longo de um ano, fui habituando os meus leitores a publicações de moda, beleza e, apesar de não serem tão frequentes, lifestyle. Após ponderar sobre esta minha decisão, achei que a altura ideal para começar a dar um pouco mais de mim era esta.

Não sou o tipo de pessoa que define objetivos quando chega um novo ano. Devia, mas talvez não o faça por medo de chegar a Dezembro e, ao ler a minha lista, ficar desiludida comigo mesma por me aperceber que não cumpri com muitas das minhas metas. Este ano foi diferente. Nos últimos meses, a minha vida pessoal, e até profissional, mudou drasticamente. Sinto que foi uma oportunidade para começar de novo e que deveria aproveitá-la bem. Para esse efeito, nada melhor do que escrever os meus desejos e lutar todos os dias para os alcançar.

Irei partilhar apenas alguns deles. Em parte porque a lista é longa mas também porque acho que devo guardar os restantes só para mim. Aproveito desde já para vos desejar a todos um ótimo ano. Espero que, tal como eu, tenham força de vontade para procurar a evolução e felicidade.





Dar continuidade ao blog- Tenho 1001 objetivos dedicados apenas ao blog mas todos eles podem resumir-se nesta frase. Janeiro não representa apenas a viragem de um novo ano, é também a altura em que decidi criar este meu espaço, do qual tanto me orgulho. Esta área é algo que me fascina genuinamente e pretendo continuar durante muito mais tempo. Quero melhorar o conteúdo, abordar novos temas, ser mais consistente nas publicações, tornar esta plataforma em algo mais profissional, etc, etc.


Ler mais- Ler sempre foi uma das minhas grandes paixões. Sempre que me davam um livro para a mão, acaba por devorá-lo em muito pouco tempo. Infelizmente, nos últimos anos, tenho descuidado bastante esta atividade. Além de ser um método de aprendizagem incrível, é também uma ótima forma de relaxar e fazer um bom proveito do nosso tempo livre. Desta vez, não esperei que o novo ano chegasse e comecei já a ler algo novo, que recebi como presente de Natal. Espero conseguir manter esta consistência ao longo dos próximos meses.


Ir a um concerto- Música é uma parte essencial do meu dia-a-dia, assim como o é para a maioria das pessoas. Não gosto de me limitar apenas a um género musical mas, se tivesse de escolher, escolheria o hip-hop. Não sei explicar bem a razão mas nunca fiz grande esforço para assistir a mais concertos. Este ano, gostava de mudar um pouco esse aspeto. Este meu objetivo é um pouco relativo, pois vai depender muito das atuações que irão acontecer e se as mesmas me agradam ou não.


Fazer mais exercício físico- Sim, eu sei que este objetivo está, literalmente, na lista de todas as pessoas mas é mesmo a sério. Exercitar não é, para mim, qualquer tipo de sacrifício. Faço-o porque além das alterações mais óbvias que provoca no meu corpo e na minha saúde, ajuda-me imenso a reduzir os níveis de stress e a melhorar o meu humor. Com muita pena minha, parei há vários meses. Como referi na introdução, em 2016 a minha vida sofreu várias mudanças, incluindo na minha rotina, o que me dificultou um pouco a organização do meu tempo.


Aplicar-me nos estudos- Terminei, em 2016, o 12º ano mas, infelizmente, não consegui avançar para a próxima etapa devido apenas a uma disciplina, a tão famosa matemática. Em Setembro, decidi mudar de escola e dedicar-me apenas à melhoria da minha média. Um dos meus maiores objetivos para este ano é, sem sombra de dúvidas, conseguir alcançar os melhores resultados possíveis e entrar na faculdade no curso pelo qual há tanto me interesso.


Aproveitar melhor o meu tempo livre- Os meus interesses, por norma, não coincidem com os da maioria das pessoas, pelo menos aquelas que me rodeiam e da minha faixa etária. Não quero com isto dizer que estou mais correta do que alguém, são apenas diferentes formas de viver e respeito as decisões de cada um. Por todas estas razões e mais algumas, acabo por passar grande parte dos meus dias em casa, no meu mundo, o que não está totalmente correto. Está na hora de começar a fazer atividades que me façam sentir realizada como, por exemplo, ir ao cinema mais frequentemente ou visitar mais locais históricos/culturais.


Viajar- 2017 mal começou mas já sei que vai ser bastante preenchido. O tempo que me resta não é suficiente para grandes viagens mas isso não significa que não possa fazer algumas mais reduzidas. Adoro conhecer novos sítios, costumes, pessoas e não preciso dar a volta ao mundo para isto acontecer, Pretendo aproveitar para explorar mais localidades em Portugal e ter novas experiências.


Deixar de comer carne- Não o faço porque se está a tornar uma tendência mas sim porque é o que a minha consciência me diz. Ao longo do tempo, tenho vindo a reduzir bastante o consumo de alguns tipos de alimentos, como os laticínios, por exemplo, mas nunca cortei completamente com a carne. O facto de não me interessar muito pela cozinha e viver com pessoas que não partilham os mesmos ideais que eu, pelo menos neste assunto, tem atrasado um pouco essa mudança. Mesmo assim, gostava imenso de informar-me mais sobre o assunto, aprender algumas receitas e dizer adeus um adeus definitivo.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que 2017 seja o teu ano :)

    http://quase-italiana.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. No que depender de mim, será. Muito obrigada e que tenhas um excelente 2017.

      Delete
  2. Great post dear. I wish you to make your goals true! Happy New Year ❤❤

    Gotičarka

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you and I wish you the same. Happy New Year.

      Delete
  3. E que consigas cumprir todos os teus objectivos querida. Um dos meus é juntar dinheiro para viajar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, desejo-te o mesmo. Como disse, este ano sei que não vou ter muito tempo para grandes viagens mas provavelmente também vou começar a fazer algumas poupanças para mais tarde.

      Delete
  4. Também tenho mesmo de fazer mais exercício físico!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que essa é mesmo a típica resolução de ano novo de todas as pessoas ahah. Espero que encontres motivação, beijinhos.

      Delete
  5. Quanto ao objetivo das leituras, recomedo um site/app que ajuda muito na motivação que é o Goodreads. Não sei se já conheces, mas podes ir apontando o que já leste, o que tens curiosidade em ler... Todos os anos podemos definir um objetivo de leituras e ir dando entrada aos livros lidos. Eu uso e adoro!

    Quanto ao exercício, é mesmo uma questão de vontade. Arranjar tempo, motivação. Também existe a app da Nike (NRC) que é ótima para monitorizar a nossa atividade, calorias gastas, tempos... Para quem gosta de correr ou caminhadas, principalmente ao ar livre, ajuda :)

    Live, Love, Laugh

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agradeço imenso teres dado algumas sugestões para me ajudares a cumprir com estes objetivos. Ainda não conhecia nenhuma dessas aplicações mas parecem-me ser bastante úteis, vou pesquisar mais sobre elas. Mais uma vez, obrigada e beijinhos.

      Delete