What I've Been Watching | January

19:27:00

Antes de mais, gostava imenso de pedir desculpa por ter sido tão inativa durante as duas últimas semanas. Janeiro foi, de facto, um mês bastante atribulado, aos mais variados níveis. Toda essa correria e stress, resultou numa enorme falta de inspiração e vontade de escrever. Como não quero que o blog se torne uma obrigação, decidi afastar-me um pouco até resolver toda essa situação. Mas, como as desculpas não nos levam a lado nenhum, passemos então à publicação que hoje vos trago.

Como já referi algumas vezes, cinema é um dos meus maiores interesses. Apesar de ainda não me poder considerar uma perita no assunto, gostava imenso de escrever mais frequentemente sobre este tópico. Para que isso seja possível, achei que seria bom criar uma nova rubrica mensal. Assim, no final de cada mês, irei trazer uma lista com o nome de todos os filmes, séries e documentários que vi ao longo desse tempo. Desta forma, tenho a oportunidade de partilhar com todos vocês algumas opiniões e, também, sugerir-vos alguns dos meus favoritos.






The Revenant



Sinopse- "Em 1823, durante uma expedição para território inexplorado no Velho Oeste, o explorador e comerciante de peles Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é atacado por um urso e o seu companheiro, John Fitzgerald (Tom Hardy), deixa-o para morrer após ter assassinado o seu filho. Glass sobrevive e parte para dentro de território selvagem, durante o inverno, à procura de vingança contra aquele que o traiu."




Deduzo que todos já tenham ouvido falar deste filme, tendo em conta que deu muito que falar. Além de ter sido vencedor de 3 Globos de Ouro, arrecadou também 3 dos 12 Óscares para os quais estava nomeado. Entre o elenco, encontram-se dois dos atores mais reconhecidos dos dias de hoje, Leonardo DiCaprio e Tom Hardy.

Este é um filme que já se encontra na minha watchlist há algum tempo. Tive uma enorme curiosidade para o ver. desde o momento em que foi anunciado mas, por alguma razão que eu própria desconheço, fui adiando durante bastante tempo. Dia 1 de Janeiro, aborrecida com a programação televisiva, decidi que era o plano perfeito para aquela tarde.




Não me desiludiu minimamente. Fiquei bastante surpreendida, pela positiva, com o enredo principal e com a forma como este foi sendo desenvolvido ao longo de uns 156 intensos minutos. Apesar de terem recorrido ao green screen para as filmagens, posso afirmar que o resultado final dá ao observador uma grande sensação de realismo. As personagens, principalmente a de Hugh Glass, interpretada por DiCaprio, apresentam uma enorme complexidade e participam em cenas bastante emotivas. Apesar de o final me ter desiludido um pouco, em relação a todo o resto, é, sem dúvida, um filme que recomendo a todas as pessoas.












Titanic



Sinopse- "Titanic é um filme norte-americano de 1997 escrito, dirigido, co-produzido e co-editado por James Cameron. É uma história de ficção do naufrágio real do RMS Titanic, estrelando Leonardo DiCaprio como Jack Dawson e, Kate Winslet como Rose DeWitt Bukater, membros de diferentes classes sociais que se apaixonam durante a fatídica viagem inaugural do navio."




Um clássico. Este é o tipo de filme que dispensa apresentações. Todos sabem do que se trata, já viram e reviram. Divide-se entre as categorias de drama e romance e tem como atores principais Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, que ganharam uma enorme popularidade, essencialmente, após este projeto.  

Recebeu 11 Óscares, 4 Grammy Awards, o prémio de Melhor Interpretação Masculina no MTV Movie Awards, Melhor Filme no People's Choice Awards e Filme Favorito no Kids Choice Awards. Ao todo, ganhou quase 90 prémios diferentes e quarenta e sete outras indicações. Passou dezasseis semanas como o mais vendido nos Estados Unidos, recebendo um certificado de diamante com mais de 11 milhões de cópias vendidas.



Não foi a primeira vez que assisti, felizmente, já tive a oportunidade de o fazer anteriormente. Apesar disso, quando o fiz, era bastante pequena e, por essa mesma razão, já não me recordava de certos pormenores. No dia 1 de Janeiro, "Titanic" fez parte da programação de Ano Novo de um canal televisivo português. Aproveitei para o rever, como se fosse da primeira vez.

Como já referi, não vale a pena estender-me muito nas apreciações pois, tudo o que possa dizer sobre este, já foi dito inúmeras vezes. Uma história trágica retratada com bastante veracidade. É um filme que transmite um enorme conjunto de emoções ao longo da história. As personagens têm um grande carisma e personalidades bastante vincadas, capazes de agarrar o espectador ao ecrã mesmo que este já saiba o destino final das mesmas.












Sex and the City



Sinopse- "Sex and the City é uma premiada série de televisão americana baseada num livro com o mesmo nome. Passada na cidade de Nova Iorque, a série foca nas relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três das quais na casa dos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta. Uma comédia de situação com elementos de telenovela. A série focou muitas das vezes em assuntos relevantes, como o papel da mulher na sociedade atual."




O mês de Janeiro foi dedicado a grandes clássicos. Depois de Titanic, ainda que menos relevante mas igualmente icónico, temos a série televisiva, Sex and the City. Quando a primeira temporada estreou, esta suscitou opiniões bastante variadas entre os críticos especializados. Ao longo dos anos, arrecadou cerca de 40 prémios. 

Sou grande fã dos filmes e vejo-os sempre que possível mas, curiosamente, nunca tive a oportunidade (ou vontade) de assistir à série que deu origem aos mesmos. Há uns dias, estava à procura de algum "chick flick" e, por coincidência, apareceu-me um vídeo com o elenco de Sex and the City. Foi a altura ideal para me embrenhar nesta história e, em apenas quatro dias, terminei cinco temporadas. Posso dizer que foi amor à primeira vista e que, neste momento, prefiro este formato. Permitiu-me conhecer as personagens a um nível mais profundo e consegui ver a sua evolução ao longo que o tempo decorria. 



You Might Also Like

16 comentários

  1. Interesting post. I really love films. I've watched Titanic and Sex and City, long time ago, but I think that I need to watch it again cause It's really good.

    Great post.

    Gotičarka

    ReplyDelete
    Replies
    1. These are the type of things that never get old, at least in my opinion. You should definitely watch it again. Thank you for the comment.

      Delete
  2. I watched again The Revenant and enjoyed, really amazing movie xoxo

    www.theninebyivana.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Such a great movie, I loved the story.

      Delete
  3. Replies
    1. É, sem dúvida alguma, uma série intemporal. Fazes muito bem em rever, beijinho.

      Delete
  4. gostei tanto do filme the revenant, vi no cinema e não me arrependi nada :p

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também gostava imenso de o ter visto no cinema mas parece que me atrasei um pouco ahah. Beijinhos.

      Delete
  5. Ainda não vi nenhum filme. Sim, nenhum! Nem o Titanic por saber que é um filme super emotivo e eu de emoção não preciso (sou muito choramingas), ahahahaha!

    Gostei imenso desta rubrica :)

    Obrigada, do fundo do coração pelo teu comentário. Veio encher-me o coração ♥

    Beijinho grande *

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entendo perfeitamente o teu ponto de vista e admito que também sou assim em relação a alguns filmes mas acho mesmo que devias ver, pelo menos uma vez. Muito obrigada, beijinho.

      Delete
  6. Ainda não vi o primeiro filme mas tenho curiosidade.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um ótimo filme, devias mesmo ver. Beijinhos.

      Delete
  7. Ainda não vi o "The Revenant", acreditas? O filme é enorme e depois acabo sempre por não ter tempo ahahah :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entendo perfeitamente. Apesar de sempre ter tido uma curiosidade para ver o filme, andei a adiar durante imenso tempo. Beijinhos.

      Delete
  8. Estou super curiosa para ver o primeiro =)
    óptimas dicas...beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens mesmo de ver, o mais depressa possível, é um ótimo filme.
      Muito obrigada, beijinhos.

      Delete