What I've Been Watching | February

18:15:00

Chegou ao fim mais um mês deste ano que ainda agora começou. Incrível como o tempo está a passar tão rápido! Como já vos contei em Janeiro, um dos meus objetivos a curto prazo é abordar o tema do cinema mais frequentemente e, para isso, adicionei uma nova rubrica ao blog. Desta forma, no final de cada mês, venho aqui apresentar-vos uma lista de todos os filmes, séries e/ou documentários a que assisti durante os últimos dias. Em Fevereiro, Moana, Fifty Shades e Marvin's Room foram apenas alguns dos pontos altos.
Ao contrário do que fiz com a primeira edição, achei que, desta vez, deveria tornar o post em algo mais informativo e imparcial.  Assim, posso dar-vos mais detalhes sobre a história de cada um e deixo ao vosso critério a avaliação.


Into the Woods


Sinopse- Caminhos da Floresta, originalmente denominado de Into the Woods, é um musical de fantasia produzido pela Walt Disney Pictures. É dirigido por Rob Marshall, roteiro de James Lapine e apresenta no elenco Meryl Streep, Johnny Depp, James Corden, Chris Pine, entre outros. Baseado no musical homónimo da Brodway, o foco da trama é um casal sem filhos, que tem de terminar com a maldição colocada sobre eles por uma bruxa vingativa. À medida que a história se desenrola, vão aparecendo personagens de contos de fadas. como o Capuchinho Vermelho e Cinderela.

Género- Fantasia; Musical

Elenco- Meryl Streep; Johnny Depp; Anna Kendrick; James Corden; Emily Blunt; Chris Pine

Duração- 2h 05min








Before the Flood


Sinopse- Um problema de longa data demonstra-se cada vez mais grave. Mudanças de temperatura, inundações e outros fenómenos idênticos estão a tornar-se mais comuns, e o que tem sido feito na tentativa de amenizar a situação? É na busca de respostas para essas questões que o ator e ambientalista, Leonardo Dicaprio, parte numa viagem a nível mundial.

Género- Documentário

Elenco- Leonardo DiCaprio; Barack Obama; Bill Clinton

Duração- 92 minutos








Fifty Shades Darker


Sinopse- Fifty Shades Darker (ou, em português, 50 Tons Mais Escuros) é um filme erótico americano, continuação de Fifty Shades of Grey, baseado no best-seller e livro homónimo da autora britânica E.L.James, com direção de James Foley. Nos papéis principais, conta com a atuação do ator Jamie Dornan e Dakota Johnson. Incomodada com os hábitos e atitudes de Grey, Anastasia decide terminar o relacionamento e focar-se apenas na sua carreira que acaba de começar. Ele, no entanto, não está disposto a desistir tão facilmente da relação e faz várias investidas com o intuito de reatar com a sua ex-namorada, chegando até a propor-lhe que esta crie as suas próprias regras. Toda a persistência acaba por dar resultado e, no final, o casal acaba por encontrar o equilíbrio entre as necessidades de ambos e acabam por se conhecer a um nível mais profundo, mostrando, ao espectador, um lado nunca antes visto desta história.

Género- Romance, Drama, Erotismo

Elenco- Dakota Johnson; Jamie Dornan; Kim Basinger; Rita Ora; Eric Johnson

Duração- 118 minutos








Moana


Sinopse-  Moana (Vaiana, em Portugal) é um filme de animação musical estadunidense, produzido pela Walt Disney. Na dobragem, Auli'i Cravalho e Dwayne Johnson dão voz às personagens principais. O filme conta a história de uma corajosa jovem, vinda de uma longa linhagem de navegadores, Moana Waialiki, filha querida do chefe de uma tribo longínqua. Escolhida pelo próprio oceano, Moana está destinada a reunir uma relíquia mística a uma deusa. Com o intuito de descobrir mais sobre o seu passado e ajudar o seu povo, resolve partir em busca de Maui, um semideus lendário que há muito perdera os seus poderes mágicos. Ambos começam a sua jornada em mar aberto, onde acabam por enfrentar temíveis criaturas marinhas e descobrem histórias do submundo.

Género- Musical; Aventura; Fantasia; Animação

Elenco- Auli'i Cravalho; Dwayne Johnson

Duração- 113 minutos








Marvin's Room


Sinopse- Marvin's Room é um filme estadunidense de 1996, dirigido por Jerry Zaks. Na apresentação, podemos contar com grandes nomes do cinema, como é o caso de Meryl Streep, Robert DeNiro, Diane Keaton e Leonardo Dicaprio. Quando Marvin sofre um derrame e fica incapacitado, Bessie, sua filha, assume a tarefa de cuidar dele, assim como faz com a sua tia Ruth. Ao saber que se encontra gravemente doente e a precisar de um transplante de medula óssea, Bessie entra em contacto com a sua irmã mais nova, Lee, que havia partido e deixado para trás a família há vários anos. Esta mulher tão independente e livre, acaba por ceder ao pedido e viaja até à sua terra natal, juntamente com os seus filhos, o rebelde Hank e Charlie. Este retorno e os acontecimentos que dele sucedem, vão dar uma enorme reviravolta na rotina desta família.

Género- Drama

Elenco- Meryl Streep; Leonardo DiCaprio; Diane Keaton; Robert DeNiro

Duração- 98 minutos





Já assistiram a algum destes filmes? Se sim, qual foi o vosso favorito?









You Might Also Like

8 comentários

  1. Estou curiosa com "Into the Woods" :)

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens mesmo de ver, musicais nem são o meu género favorito mas gostei imenso deste. Beijinhos.

      Delete
  2. Great post dear. I watched just some of this films,
    but your selection is wonderful! Like it a lot!

    Gotičarka

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you so much, have a nice day.

      Delete
  3. Olha da lista, o que mais quero ver é o Fifthy Shades Darker, se bem que o Moana anda a ser tão bem falado *.*
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
    Replies
    1. Apesar de todas as críticas que o primeiro filme recebeu, admito que estava com uma enorme vontade de ver Fifty Shades Darker. Gostei muito mais deste, acho que dá para conhecer as personagens a um outro nível. Quanto a "Moana", é um ótimo filme de animação.

      Delete
  4. Adorei o teu blog!
    Cemecei a seguir-te.
    Se quiseres passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelo comentário e por começares a seguir o blog. Vou já espreitar o teu!

      Delete