8 Trends That Are Going To Be Everywhere

09:00:00



Para os amantes da moda, a chegada de uma nova estação é, obrigatoriamente, sinónimo de novas tendências. Apesar de a temperatura que se tem feito sentir não ser, de todo, convidativa a peças mais frescas e tecidos fluídos, é hora de começar a preparação para os dias mais quentes que se seguem (em breve, espero!).

As tendências de Primavera/Verão já foram ditadas no final de 2016 mas, só agora, tive a oportunidade de as analisar calmamente e escolher as mais relevantes. Posso, desde já, dizer-vos que não foi tarefa fácil. Este ano, a diversidade de escolhas é enorme e, por isso mesmo, decidi trazer-vos apenas aquelas que considerei essenciais. Ao longo das próximas semanas, vou também mostrar-vos muitas outras e ainda vou dar algumas digas sobre como podem utilizar as mesmas. Para já, fiquem com estas que se encontram aqui. Qual é a vossa favorita?



Riscas. Um padrão intemporal que já nos tem vindo a acompanhar ao longo de vários anos mas, mesmo assim, tem a capacidade de se reinventar a cada nova estação. Se em tempos a moda eram as riscas finas e mais discretas, agora tudo muda. Este ano, surgem ainda mais extravagantes, maiores e nas mais diversas cores e conjugações. É a tendência ideal para quem estiver disposto a arriscar nos looks desta Primavera/Verão.






Há muito que o trench coat se tornou uma peça essencial no armário de qualquer mulher -e até no dos homens. Simples, elegante, intemporal. Este casaco já é um clássico. Ideal para as manhãs mais frescas de Verão ou ainda para vos acompanhar ao longo de um dia de trabalho. Segundo os modelos apresentados na runway, podemos ver que, este ano, estão ligeiramente diferentes. Apesar de manterem as linhas originais, vão ser um pouco mais informais e descontraídos.





É hora de largar os tons escuros e começar a apostar nos mais claros. Ao lado do amarelo e do cor-de-rosa, o branco torna-se, agora, numa das grandes cores da estação e já se pode encontrar por toda a parte. Em looks completos ou em pequenos apontamentos, o que importa é inserir esta tendência no vosso dia-a-dia e divertirem-se com ela.






Se no passado  o objetivo da roupa interior era ficar escondida, agora espera-se exatamente o contrário. Ao longo dos últimos meses - e até anos -, marcas de lingerie, como é o caso da Intimissimi e da Tezenis, têm vindo a apostar em peças que, cada vez mais, fazem parte do look. Apesar de esta ser uma tendência já bastante utilizada em 2016, só este ano atinge o seu ponto máximo.






Esta tendência é, muito provavelmente, a grande vencedora. Em poucas semanas, já foi capaz de se apoderar completamente das lojas de fast fashion, como é o caso da Zara. As camisas sempre foram uma peça essencial mas, se antes eram vistas como algo bastante formal e aborrecido, agora estão a provar o contrário. Curtas, compridas, oversized, justas, com mangas recortadas ou ainda com aplicações. A variedade é enorme e são super fáceis de encontrar. Tudo o que têm de fazer é dar asas à imaginação e incluí-las em looks fora da vossa zona de conforto.






Depois de terem invadido as passarelas das capitais da moda em shows como o de Oscar De La Renta, as peças cor-de-rosa estão prontas para chegar aos nossos armários. Nesta estação, até as mulheres menos femininas vão querer apostar numa peça assim. Surgem agora numa variedade infinita de tonalidades, desde as mais neutras até às neon.







É hora de colocarem de lado as vossas malas XXL e começarem a apostar nestas bem mais pequenas. Os shows de Chloé e Fendi foram os grandes adeptos desta nova tendência, estando repletos de exemplares para todos os gostos. Se és aquele tipo de mulher que gosta de levar tudo na mala, é melhor começares a adotar um estilo mais minimalista e levares apenas o essencial.







Se pensam que os kitten heels - nome dado a este tipo de salto - é mais indicado para as vossas mães e/ou avós, estão muito enganadas. Mais uma vez, a moda prova que é cíclica e regressa em força com este tipo de calçado. São o par ideal para aquelas pessoas que, apesar de adorarem sapatos que lhes ofereçam um pouco mais de altura, não dispensam o conforto. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Os bralletes e o rosa são as minhas tendências preferidas!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Os brallets, o cor-de-rosa e as bold stripes vão de certeza aparecer muito no meu roupeiro!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete