Chanel Does Ancient Greece

09:00:00



Para quem gosta de estar atento às novidades e de acompanhar algumas revistas e sites de moda, com certeza que, nas últimas semanas, se deparou com vários artigos sobre as tais, tão aclamadas, "cruise/resort collections". Mas, afinal, qual é o seu significado? Graças à internet, foi bastante simples satisfazer a curiosidade. Bastou colocar a questão ao google e, de imediato, foram inúmeros os resultados para a minha pesquisa. Ao que parece, a dúvida era comum.

Em suma, uma cruise collection, também denominada de resort ou travel, é uma coleção extra que, por norma, é apresentada a meio do ano, entre as estações de Primavera/Verão e Outono/Inverno. Se em tempos era totalmente destinada ao jet set, hoje em dia, é criada para todo o tipo de público que estiver interessado. Grandes nomes como Prada, Gucci ou Dior, viram aqui uma grande oportunidade de inserir no mercado mais uma coleção, pronta a usar.




Este ano, a grande estreante das passarelas foi Chanel. A 3 de Maio de 2017, foram bastantes os influencers e críticos de moda que viajaram até à Europa com o intuito de estarem presentes neste evento. Depois de Singapura, Seul e Havana, Paris foi o local escolhido para a apresentação. O desfile teve lugar no Grand Palais, na capital, que, estava com um cenário completamente diferente do habitual. Brancos, dourados, tecidos fluídos e sandálias em estilo gladiador estiveram por toda a parte. Ninguém melhor do que Karl Lagerfeld para nos levar de volta até à Grécia Antiga.








You Might Also Like

4 comentários

  1. Super informativo o post querida! Por acaso sabia o que eram as cruise collections, mas quem não sabia ficou com certeza informado!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ReplyDelete
  2. adoro grande parte da coleçao <3333
    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. só me vem à cabeça uma palavra... UAU!
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ReplyDelete