Globos de Ouro | Os Favoritos

09:00:00



Já há algum tempo que tenho a intenção de começar a abordar alguns temas mais relacionados com Portugal aqui no blog. Ora, nada melhor do que começar pelos Globos de Ouro, um dos maiores eventos a nível nacional. Na passada segunda-feira, dia 22 de Maio, inúmeras celebridades rumaram até ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, de modo a estarem presentes na 22ª edição onde iriam premiar os melhores dos melhores.

Os vencedores das categorias já foram eleitos mas está, finalmente, na hora de escolher os favoritos da passadeira vermelha. Visto que estamos em época de estreias por aqui, achei por bem modificar também um pouco a forma como costumo criar este género de publicações. Por norma, limito-me a mostrar-vos algumas fotografias do evento mas, desta vez, alterei o formato e vou dar uma opinião mais pormenorizada sobre alguns dos looks. De modo a que não ficasse tão massador para os leitores, dividi as celebridades em 3 categorias: a dos favoritos, aqueles nem muito maus, nem muito bons e, por fim, os piores. Também quero ouvir a vossa opinião. Para vocês, quem foram os grandes vencedores da noite?


Raquel Strada
A cada ano que passa, a Raquel Strada torna-se mais influente a nível nacional e tem razões que sobra para isso. É gira, elegante e sabe brincar com as tendências. Pessoalmente, acredito que tenha sido uma das mais bem vestidas da noite dos Globos de Ouro. O único aspeto menos positivo que tenho a apontar a este look, é em relação ao calçado. Penso que, nesta situação, um outro modelo sem a fivela no tornozelo seria mais favorecedor visto que este acaba por lhe encurtar um pouco a perna. Fora isso, estava perfeita...






Andreia Rodrigues
Este não é, de todo o look mais original da noite mas, mesmo assim, conseguiu entrar nos meus favoritos. Apesar de já ter perdido a conta ao número de vestidos pretos de lantejoulas que passaram por uma red carpet, acho que o corte deste o torna especial e acabou por favorecer imenso as curvas da apresentadora. A maquilhagem e o penteado escolhidos complementaram-no lindamente.






Clara de Sousa
Admito que a Clara de Sousa nunca foi uma personalidade que me fizesse prender os olhos à televisão mas, desta vez, fiquei completamente rendida. Apesar de gostar de um vestido ou outro mais excêntrico, aprecio imenso a simplicidade neste tipo de eventos e acho que a jornalista soube balançar bem as coisas e usá-las a seu favor. Um simples vestido branco foi o suficiente para ir diretamente para a lista dos melhores.






Diana Chaves
Tenho um carinho especial pela Diana Chaves desde a época em que se estreou em televisão e admito que estava com bastantes expectativas para esta noite. Apesar de não seu o meu preferido de todos, está entre os melhores. Tal como referi com a Clara de Sousa, a simplicidade, por vezes, é a melhor opção e a Diana Chaves só vem reforçar essa ideia. Gostei da cor, do corte e da delicadeza que transmitia. Os únicos aspetos que me deixam um pouco reticente são a escolha dos brincos e a maquilhagem dos olhos que, na minha opinião, a faz parecer um pouco mais velha.






Carolina Loureiro
O vestido da Carolina Loureiro, uma criação de Micaela Oliveira, gerou alguma discórdia e fez correr muita tinta. Eu, pessoalmente, gostei. Hoje em dia, as transparências já têm o seu lugar bem marcado neste tipo de eventos e ninguém melhor que a apresentadora para as utilizar. Visto que optou um vestuário mais arriscado, decidiu manter-se mais simples no que toca a acessórios e outros elementos complementares.






Cláudio Ramos
Sou fã de todo o homem que tenha a coragem de inovar e que não se limite ao típico fato preto que, ano após ano, pode ser visto na maioria dos convidados. O Cláudio gosta de se divertir com o guarda-roupa e, desta vez, correu-lhe bem. Os sapatos utilizados pelo comentador foram geradores de alguns comentários menos positivos mas, tendo em conta todo o coordenado, penso que tenham sido uma boa aposta. A minha peça favorita é, sem dúvida, o blazer.






Isilda
Estava a torcer para que a Isilda vencesse a categoria de manequim feminino mas, infelizmente, isso não aconteceu. Para compensar, ela própria vestiu-se de Globo de Ouro e utilizou uma criação de Elisabetta Franchi em tons de dourado. Ela é linda e tem um corpo escultural, qualquer trapinho lhe fica bem. A Bárbara Guimarães devia tirar algumas notas.






Paula Lobo Antunes
Com cara de poucos amigos mas, mesmo assim, arrasou. Gostei imenso do contraste entre o lado mais sexy, que podemos ver através da utilização das rendas e transparências, com um mais conservador e vintage. Para ser perfeito, só daria mais alguns centímetros de comprimento ao vestido e mudava ligeiramente a zona do peito.






Bárbara Taborda
Assim que vi as fotografias desde look, lembrei-me, imediatamente, da coleção Haute Couture que a Dior nos apresentou esta Primavera/Verão e, só por isso, já ganhou alguns pontos. Esta não seria a primeira cor que eu sugeria à manequim, visto que acaba por se difundir um pouco com o cabelo e o seu tom de pele, mas, surpreendentemente, resultou bastante bem. Sou fã de vestidos simples e delicados, este não é exceção.






Oceana Basílio
A Oceana Basílio é uma mulher lindíssima e a verdade é que poderia utilizar, literalmente, qualquer coisa. Este vestido é a prova de que não se precisa de mostrar muita pele para ser sensual. O look transpira elegância por toda a parte. Parece que se a atriz se aliou à Clara de Sousa e seguiram a regra do "menos é mais".






Victória Guerra
Lembro-me que, por volta de 2013, a Victória sofreu uma mudança um pouco drástica no seu estilo e, desde aí, tem vindo a surpreender de evento para evento. Há quem diga que parecia uma menina da província mas, sinceramente, assim também eu gostava de o ser. É simples, elegante e sofisticado. Parece que até  iPhone teve direito a uma indumentária a rigor...






Luís Borges
O Luís já nos habituou ao seu bom gosto, quer seja nos seus trabalhos como stylist, quer nos seus próprios coordenados. Gosto bastante do seu estilo e sigo-o atentamente em algumas redes sociais, incluindo o blog. Tal como referi com o Cláudio Ramos, gosto de ver que, cada vez mais, os homens estão a sair da sua zona de conforto e a arriscarem em looks diferentes do habitual.


You Might Also Like

2 comentários

  1. A minha favorita foi mesmo a Bárbara Taborda. Para mim está sempre linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ReplyDelete
  2. A diana chaves estava encantadora!

    ReplyDelete