Festivais De Verão | Looks Para Recriar

09:00:00



Apesar de a ajuda por parte de bloggers e revistas de moda quanto àquilo que se deve ou não vestir durante os festivais de verão ser cada vez mais vasta e fácil de acessar, ainda existem muitas pessoas com dúvidas quando se trata de escolher o look ideal para atenderem a este tipo de eventos. Na semana passada, comecei por introduzir este tema ao vos mostrar, como forma de inspiração, um reduzido conjunto de fotografias de alguns dos meus coordenados favoritos que passaram pelos Estados Unidos.

Desta vez, as protagonistas da história vão ser Mafalda Castro e Sofia Reis, dois nomes bem conhecidos da blogosfera. Em Abril de 2017, as duas, juntamente com a Bárbara Inês, foram convidadas a estarem presentes no Coachella numa parceria com a Tezenis, pelo que muitas das peças que vão ver a seguir fazem parte desta mesma marca. Tendo em consideração o ótimo sentido de estilo de ambas, achei que esta seria uma excelente forma de vos motivar a dar asas à imaginação e arriscar um pouco mais. Mesmo sabendo que a parte estética toma uma grande relevância, é importante relembrar que os looks devem primar pelo conforto.








Para dar início a esta publicação, selecionei este look utilizado pela Mafalda Castro no primeiro dia de festival. Ela já é conhecida pelo seu estilo mais relaxado e por, frequentemente, combinar peças desportivas com casuais e penso que tudo isso se traduz bastante bem na escolha aqui apresentada. Considero que esta seja a opção ideal para aquelas pessoas que não estejam dispostas a sair muita da sua zona de conforto ou de entrar demasiado em "personagem".

Como peça principal do coordenado, optei por um body da Zaful que, apesar de ser bastante idêntico ao original, é um outro modelo. Combinei-o com uns calções de ganga de lavagem clara da Stradivarius e, para os momentos de mais frio, um casaco verde tropa, também da mesma marca. Visto que o segredo está na forma em como combinam os acessórios, é aconselhável que usem e abusem dos mesmos. A par de umas sapatilhas Vans, a Mafalda optou por umas meias em estilo fishnet, tornando o look muito mais trendy. Por fim, finalizamos com uns óculos de sol com lentes refletoras, que vão adicionar mais um pouco de interesse, e um cinto preto com aplicação prateadas, bem fiel ao estilo festivaleiro.







Para este segundo e último look, recorri, mais uma vez e tal como já tinha mencionado, a um coordenado utilizado por uma influencer portuguesa, Sofia Reis do blog Mexiquer. Desta vez, e ao contrário do que vimos anteriormente, estamos perante um look mais feminino e boho.

As peças em croché são a grande tendência do verão e as aliadas número um dos festivais de verão. Aqui, temos um modelo, em vermelho, da Tezenis que foi combinado com uns calções bastante baggy, também da mesma marca. Para completar, a Sofia recorreu a um colete bem comprido, em tons de branco, que lhe vai alongar a forma. No calçado, a opção passou por uns botins que, tendo em conta o recinto dos festivais, são a melhor forma de combater as maiores dificuldades que possam aparecer. Em termos de acessórios, estamos perante uns óculos de sol com lentes castanhas, uma mala preta com bordados da Zara e, por fim, um cinto, também utilizado pela Mafalda no coordenado anterior.




Qual foi o vosso look favorito?

You Might Also Like

11 comentários

  1. Adoro tanto a Sofia como a Mafalda, são realmente ícones de estilo incríveis! Adorei a ideia deste post!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo plenamente, sigo-as bastante atentamente, tanto nos blogs como nas páginas de Instagram, e são sempre uma excelente forma de inspiração. Muito obrigada, beijinhos.

      Delete
  2. os looks da mafalda castro são sempre tão lindosss
    acho que fizeste um otimo trabalho a encontrar peças parecidas :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também sou grande fã do estilo da Mafalda. Muito obrigada querida, beijinhos.

      Delete
  3. As ideias de ambas as bloggers são super interessantes! muito práticas para festivais e ao mesmo tempo super estéticas :)

    Beijinho
    https://trendsandfashionblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou completamente de acordo e foram essas as razões principais para ter escolhido estes looks. O lado estético e o conforto devem andar sempre de mãos dadas, principalmente nos festivais. Beijinho.

      Delete
  4. São os dois lindíssimos! Mas acho que o meu favorito é o primeiro <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ReplyDelete
    Replies
    1. Para ser sincera, gosto imenso dos dois pelo que me é impossível escolher apenas um. Beijinho.

      Delete
  5. Para ser sincera, acho que os looks de festivais, são sempre os mais giros. Adorei todas as tuas sugestões, só no ultimo acho que trocava as botas da zara por algo que não aquecesse demasiado o pé. Segui o blog, adoro a forma como abordas os temas ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também gosto imenso destes looks mais ligados ao estilo festivaleiro. Confesso que, quanto às botas, partilho da mesma opinião do que tu mas decidi selecioná-las por uma questão de ser o mais idêntico possível ao outfit original. Muito obrigada querida, beijinhos.

      Delete
  6. Adorei os looks
    Sigo-as às duas e adoro o estilo delas!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ReplyDelete