Swimwear for Every Body Type

09:00:00



Se em tempos a escolha de um biquíni era a decisão mais simples de se tomar, hoje em dia, e dada a oferta proveniente das lojas físicas e online, tudo se torna bem mais complicado. Por entre tantos modelos diferentes, qual será o ideal para o teu tipo de corpo? Para desmistificar um pouco o assunto,  resumi, de forma bastante sintetizada e simples, os pontos importantes a reter quando se fala das tendências de swimwear. Apesar de todo este processo, lembro que tudo isto não passam de dicas que têm como finalidade ajudar e facilitar a escolha. É importante ter em conta que, no fim, a peça perfeita é aquela com que vocês se sentem 100% confortáveis.




  • Ampulheta: Caracterizado por ombros e quadris da mesma medida e uma cintura mais fina, este é o estilo de corpo mais desejado entre as mulheres e aquele pelo qual muitas delas trabalham diariamente. Se tens a sorte de ter o formato ampulheta, também conhecido por violão, sente-te livre para experimentares qualquer género de biquíni e entrega-te às tendências. Visto que as medidas do corpo são bastante proporcionais, dificilmente haverá um modelo de swimwear que te desfavorecerá.





  • Triângulo invertido: Se tens a zona superior mais larga que a inferior, o teu formato é o triângulo invertido. Deves investir numa parte de cima que oferece a sustentação necessária, de modo a que te sintas suficientemente confortável. No que diz respeito às cuecas, para equilibrar um pouco mais as medidas do corpo, a opção ideal seria uma peça que traga a ilusão de mais volume. Detalhes, padrões chamativos e folhos são as opções ideais.





  • Pera: É o formato mais comum entre as mulheres brasileiras e, ao contrário do anterior, apresenta ombros estreitos, seios mais pequenos, cintura fina e uma parte inferior mais volumosa. Para este caso, devem optar por um sutiã de cor forte ou com padrões e por uma cueca mais discreta, de modo a não atrair mais atenção para essa zona.






  • Retangular: Neste caso, estamos perante um corpo que apresenta as mesmas larguras tanto na parte superior, como na inferior. É também conhecido por não apresentar grandes curvas e é o mais comum entre as modelos. Aqui é importante apostar em peças que valorizem os seios e o quadril. Franjas, folhos e padrões chamativos são o ideal.  





  • Oval: Aqui, a cintura é a parte mais larga do corpo, tendo em conta que os ombros e os quadris tendem a ser mais estreitos. Para disfarçar a zona mais problemática, a melhor opção são os fatos de banho ou triquinis. Porém, se preferires utilizar um biquíni, certifica-te de que este tem uma cueca maior e mais alta e a parte de cima, por sua vez, apresenta um decote em U ou em V, de modo a disfarçar o volume dos seios.

You Might Also Like

4 comentários

  1. So modern and attractive bikins! Like it a lot! Great post dear!

    Visit me, Maleficent

    ReplyDelete
  2. Gostei muito das dicas.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. otimas dicas, acho que tenho um formato ampulheta/pera e sem duvida que esse tipo de bikinis são os que me ficam melhor :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete